Clube de Pintura em Cerâmica

O Clube de Pintura em Cerâmica, tem como principais objetivos, conhecer e aplicar técnicas de pintura e vidragem de peças em cerâmica e azulejo; desenvolver a criatividade; conhecer e interpretar motivos do artesanato tradicional de Vila Verde, nomeadamente os lenços de namorados; desenvolver hábitos de ocupação saudável dos tempos livres e participar em projetos da escola e da comunidade.

O clube, pretende ser um espaço de aprendizagem e de colaboração com os diversos projetos da escola. Neste intuito, o clube tem vindo a desenvolver atividades de pintura e vidragem de peças em faiança, pintura de azulejos, experimentação de novas técnicas e novos materiais, nomeadamente de Vitrofusão, com especial destaque para a reutilização e reciclagem.

A experiência de anos anteriores permite concluir que o Clube de Pintura em Cerâmica, tem sido uma mais valia para a escola, sobretudo na forma como tem colaborado com diversos projetos, apresentados por parte dos alunos, departamentos ou outros, nomeadamente na pintura de peças representativas da escola, em palestras ou outros eventos.