Dirigente do Bloco de Esquerda visita a ESVV

Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares, professor universitário e dirigente do Bloco de Esquerda, visita a ESVV

No dia 30 de Abril de 2018, os alunos das turmas E, F e G do 11.° ano tiveram a oportunidade de, com alguma ansiedade, assistir e participar ativamente na palestra (daí a ansiedade!) alusiva ao tema “A agricultura em Portugal: diagnóstico e perspetivas”, proferida pelo deputado e professor universitário, Dr. Pedro Soares.

O evento decorreu no auditório da ESVV e foi dinamizada pelos alunos do 11.º G, em estreita colaboração com os colegas das turmas E e G do 11º ano, sob a orientação dos seus professores de Geografia, Aquiles Loureiro e Fernanda Barbosa, contando com a total colaboração do Sr. Deputado Pedro Soares.

Este nosso convidado esclareceu-nos sobre assuntos que dizem respeito à agricultura portuguesa, a partir de questões previamente preparadas pelos vários alunos.

Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares abordou assuntos como a PAC, a agricultura vista aos olhos da população mais jovem, bem como sobre as formas de valorizar esta atividade na sociedade.

Gostaríamos de agradecer a todos os professores, alunos, à escola e, em especial, ao Sr. Deputado Pedro Soares pela oportunidade que nos proporcionou de podermos contactar e trocar impressões com alguém que domina questões que preocupam a todos.

Helena Pires, Daniela Costa e Inês Costa