Empreendedorismo na ESVV

Aprender, fazendo!
Empreendedorismo na ESVV

A ESVV, a par de outras escolas da NUT III Cávado (Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras do Bouro e Vila Verde), está a implementar o projeto «UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas», promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado, com a colaboração da empresa GesEntrepeneur e o envolvimento da Câmara Municipal de Vila Verde. O programa tem o intuito de despertar/criar uma cultura empreendedora nas escolas, promovendo o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade nos jovens estudantes.

Assim, depois de algumas sessões teórico-práticas, os alunos envolvidos no programa (cursos profissionais de turismo e informática) pensaram e estruturaram uma ideia de negócio inovadora, com exequibilidade potencial, e criaram o plano do seu projeto, pondo em prática a máxima «aprender, fazendo».

Os alunos da ESVV apresentaram e defenderam 17 projetos de negócio/criação de uma empresa, no dia 13 de abril de 2018, na ESVV, perante um júri composto por representantes da CIM Cávado, da Câmara Municipal de Vila Verde e da ESVV. Destes 17 projetos, o júri selecionou 5 ideias de negócio (Green Tour; EcoCan; Bandeja Inovadora; Simulador de Cortes de Cabelo; FirefightHelp) que participarão na final municipal, agendada para o dia 3 de maio de 2018, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.

Parabéns a todos os envolvidos.