ESVV presente no concurso LITERACIA 3D

No passado dia 26 de fevereiro, a ESVV esteve presente entre os mais de 2 600 os alunos que se deslocaram às capitais de distrito ou região autónoma para participar no concurso LITERACIA 3D promovido pela Porto Editora. Neste concurso de âmbito nacional promovido pela Porto Editora, foram selecionados para a segunda fase os alunos Madalena de Jesus Mota (7ºA) e o Diogo Fortunas (8ºA), tendo resolvido provas de Leitura e Inglês, respetivamente. Esta segunda fase, distrital, realizou-se na ESAS, em Braga, onde os alunos se deslocaram em autocarro cedido pela CMVV.

A Grande Final do concurso está prevista para 11 de maio, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa.

O testemunho de um dos representantes da nossa escola, Diogo Fortunas, evidencia o reconhecido entusiasmo:

Na minha opinião o concurso Literacia 3D, da Porto Editora é uma ótima atividade. O concurso é importante para as escolas, pios incentiva os alunos a empenharem-se para ganhar e ser considerado o melhor do seu ano, na respetiva disciplina, preparando-se para ir às provas nacionais. Por outro lado, penso que concursos deste género deviam ser feitos mais vezes, com diferentes recompensas e variando as disciplinas propostas.

Concluindo, o concurso LITERACIA 3D da Porto Editora deveria ser mais frequente!”

Diogo Fortunas (com a colaboração da professora Gracinda Duarte Morais)