Quem conta um Conto, acrescenta-lhe Encanto…

com Estefânia Surreira

No dia 22 de maio, a turma A do 10.º ano foi convidada a participar na Hora do Conto: eu conto, tu contas, a Estefânia Surreira EnCanta!, organizada pela Biblioteca da ESVV em parceria com o Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial.

Nesta atividade, tivemos a oportunidade de escutar, de uma forma muito divertida e interativa, uma série de histórias que nos fizeram refletir sobre temas diversos como, por exemplo, o quão importante é pedir desculpas.

Por um lado, esta atividade teve relevância, porque não só voltamos à infância, como também nos relembrou a importância da literatura, nomeadamente o papel que os livros têm para a construção do nosso eu.

Por outro lado, o contacto com pessoas diferentes de associações como o CAO e as crianças do infantário Fortunate Vive também foi importante, pois permitiu-nos perceber que, mesmo sendo todos diferentes, a literatura nos pode unir, conforme constatamos nesta atividade literária.

Na minha opinião, este momento de EnCanto foi significativo não só para a interação com outras pessoas, mas também para nos fazer refletir sobre coisas simples que, às vezes, se tornam gigantes para nós.

Catarina Gomes Dias, 10.º A