Semana das Jornadas Pedagógicas

Município de Vila Verde e Casa do Conhecimento integram programa da Semana das Jornadas Pedagógicas Erasmus+ da ESVV.

O Município de Vila Verde e a Casa do Conhecimento integraram durante dois dias, o programa da Semana das Jornadas Pedagógicas Erasmus+ da Escola Secundária de Vila Verde ESVV), que decorreu de 9 a 13 de abril. Estas Jornadas aconteceram no âmbito do Programa Erasmus+ Educação e Formação – Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Boas práticas, no seguimento do projeto “A cidadania europeia através do ensino bilingue e as novas tecnologias”.

No dia 9 de Abril, a Vereadora da Educação Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Fernandes, acolheu no Município de Vila Verde o grupo de professores espanhóis da Escola IES El Pomar de Jerez de Los Caballeros e de professores da ESVV, onde deu a conhecer o concelho e a dinâmica que envolve a área da educação na gestão municipal.

Casa do Conhecimento delineou um programa específico para receber o grupo.

Também no dia 9 de abril, a Casa do Conhecimento recebeu o mesmo grupo e como habitual para a receção aos grupos de Erasmus, esta instituição delineou um programa específico que incluiu para além da visita às instalações, uma exposição teórica essencial ao diálogo e à troca de ideias.

Assim, integrado no programa da Semana das Jornadas Pedagógicas Erasmus+ da ESVV, decorreu, no dia 11 de abril, na Casa do Conhecimento o Ciclo de Conferências “As TIC, uma porta aberta às línguas” cujo programa contou com a comunicação “A Casa do Conhecimento como um espaço de aprendizagem não formal”, de José Ismael Graça, “A importância das TIC na aprendizagem na ESVV”, de João Lopes Graça, “O uso das Tecnologias na aprendizagem na escola de IES El Pomar” de Manuel López.

JUNTOS FAZEMOS VILA VERDE.

Este slideshow necessita de JavaScript.