ABERTURA DAS CANDIDATURAS PARA ESTÁGIOS INTERNACIONAIS Erasmus+

Projeto Nº 2019-I-PT01- KA102 – 060412 “ Let´s go Again to the European Market”

O Programa Erasmus+ contribui para a internacionalização e a excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor, e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa. Promove o alcance dos objetivos de crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da Estratégia Europa 2020, através da diminuição do abandono escolar, melhoria da formação profissional, e aumento da empregabilidade de jovens e adultos. Tem como objetivos: Potenciar a experiência de aprendizagem e de desenvolvimento de competências dos jovens promovendo o abandono e insucesso escolar pela via de diversificação de trajetórias; Promover a inovação, modernização constante e garantia de qualidade, mantendo-nos na vanguarda no domínio da formação profissional, tornando o ensino profissional mais atrativo. A Escola Secundária de Vila Verde nos anos letivos 2020/2021 e 2021/2022 participa no Programa de Mobilidade Europeia Erasmus +, proporcionando aos alunos dos cursos profissionais Técnico de Auxiliar de Saúde, Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, Técnico de Turismo, Técnico de Comunicação e Serviço Digital, Técnico de Multimédia e Técnico de Contabilidade experiências de trabalho noutros países. Nos dois anos do projeto 66 alunos poderão realizar o seu estágio curricular em diversos países europeus, Espanha, Itália, Bulgária e Alemanha. As candidaturas para 2021 estão abertas de 20 a 26 de abril de 2021. Os alunos interessados deverão fazer a sua inscrição online mediante o preenchimento de um formulário. Qualquer esclarecimento sobre este assunto deve ser colocado junto da responsável, Manuela Lino, para o email [email protected] ou na sessão de esclarecimento que terá lugar no dia 20 de abril às 18.00 h por via telemática no Teams.

A coordenadora do projeto,

Maria Manuela de Brito Cunha Lino