ABERTURA DAS CANDIDATURAS PARA ESTÁGIOS INTERNACIONAIS Erasmus+

Projeto  Nº 2017-I-PT01- KA102 – 035525  “Rumo ao Mercado Europeu

O Programa Erasmus+ contribui para a internacionalização e a excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor, e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa. Promove o alcance dos objetivos de crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da Estratégia Europa 2020, através da diminuição do abandono escolar, melhoria da formação profissional, e aumento da empregabilidade de jovens e adultos. A Escola Secundária de Vila Verde nos anos letivos 2017/2018 e 2018/2019 participa no Programa de Mobilidade Europeia Erasmus+, proporcionando aos alunos dos cursos profissionais Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Gestão de Sistemas Informáticos e Técnico de Turismo experiências de trabalho noutros países. Este segundo ano do projeto, ano letivo 2018/2019,  11 alunos poderão realizar o seu estágio curricular  em diversos países europeus:

Projeto  Nº 2017-I-PT01- KA102 – 035525  “Rumo ao Mercado Europeu

– 7 formandos – 3 de C.P.T. Turismo e 4 C.P.T. A. de Saúde em  – – Málaga – Espanha – 11º ano e 12ºano (30 dias)

– 4 formandos –  C.P.T.  G.P. Sist. Informáticos – Cork – Irlanda – 11º ano ou 12 º ano ( 30 dias)

As candidaturas estão abertas de 27 de novembro a 4 de dezembro. Os alunos interessados deverão fazer a sua inscrição nos serviços administrativos e preencher um formulário que lhes será entregue no mesmo local. Qualquer esclarecimento sobre este assunto deve ser colocado junto da professora responsável, Manuela Lino ou na sessão de esclarecimento que terá lugar no dia 29 de novembro às 18 horas no auditório da escola.