No [email protected] a avaliação das aprendizagens formaliza-se conforme o plasmado nos normativos legais, bem como nos documentos orientadores da escola relativos à avaliação – critérios gerais e específicos de avaliação, com as adaptações necessárias a esta modalidade de ensino.

Assim, os instrumentos de avaliação foram ajustados a essa modalidade de ensino – Ensino a Distância, onde as ferramentas digitais são catalisadoras de aprendizagens significativas, destacando-se a apresentação de atividades/tarefas na plataforma de aprendizagem e comunicação da escola, Office 365, ou outras para desenvolvimento assíncrono e promotoras do desenvolvimento pessoal e autonomia dos alunos. Nas sessões síncronas, por videoconferência, os instrumentos apropriados possibilitam a avaliação, de aspetos comunicacionais e de oralidade dos alunos, mas também de raciocínio e resolução de problemas, pensamento crítico e pensamento criativo, do saber científico, técnico e tecnológico. A avaliação das aprendizagens decorre de uma diversificação de instrumentos e técnicas de recolha de dados, salientando-se o recurso a questões aula, questionários, participações orais, trabalhos de investigação individuais/ grupo, elaboração de vídeos, entre outros, que se formalizam com recurso a mecanismos digitais, dos quais se destacam: Forms, Socrative, Kahoot, Portfólios digitais, Milage, etc.
Nas grelhas de avaliação dos anos de escolaridade ao abrigo do Decreto-lei 139/2012, serão ajustados os pesos aos diferentes instrumentos de avaliação usados.

Critérios Gerais de Avaliação Download
Ano Letivo 2017-2018 Download
Ano Letivo 2018-2019 Download
Ano Letivo 2019-2020 Download