Centro de Apoio à Aprendizagem – Espaço Casa

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), lançado pela CIM do Cávado, – Projeto “Aprender a Ser com Competências Transversais”, realizaram-se no dia 16 de outubro diversas iniciativas, que decorreram em duas escolas do Concelho.
De manhã, pelas 10h, teve lugar a apresentação do “Espaço Casa” na Escola Básica Monsenhor Elísio de Araújo. Já na parte de tarde, as atividades realizaram-se na Escola Secundária de Vila Verde (ESVV). Assim, às 14h30, o Diretor da Escola, João Graça, deu início à cerimónia, na qual esteve presente, entre outras individualidades, a Vereadora da Educação, Dra. Júlia Fernandes, seguindo-se, pelas 15h, uma Tertúlia, moderada pela Dra. Helena Fonseca, do PNPSE (Programa Nacional de Promoção do Sucesso Educativo), subordinada ao tema “Estratégias de Diferenciação Educativa”, que contou com a intervenção de vários oradores.
Pelas 16h, foi feita a apresentação do “Espaço Casa” na ESVV, seguindo-se um agradável momento de convívio entre os participantes na iniciativa.

O diretor da Escola Secundária de Vila Verde, considerou o ‘Espaço Casa’ inaugurado uma bandeira de inclusão”e “uma aposta na escola inclusiva onde todos os alunos encontram respostas.

“Uma Escola faz-se com TODOS!”