Clube Europeu da ESVV premiado no Concurso dos Clubes Europeus

O Clube Europeu da ESVV – ” Uma Janela para a Europa, apresentou um projeto que foi premiado no concurso dos Clubes Europeus. O tema selecionado para os projetos a concurso no ano letivo 2018/19 é “Europa, casa da Democracia”.

O projeto apresentado a concurso divide-se em 3 fases – “A Nossa Escola vai a Votos”; “Eu sou o Eleitor do Futuro” e “Peço a palavra” e tem como objetivos: formar e informar os jovens acerca da importância, da finalidade e das consequências do exercício do voto, como processo de tomada de decisão; conhecer os diferentes órgãos de administração e gestão para melhor participar na vida da escola e na sociedade; proporcionar situações de expressão de opinião, de tomada de decisão com respeito pelos valores da liberdade e da democracia, visando estimular o envolvimento dos jovens nas diferentes esferas de organização social, incentivando-os a participar nos organismos escolares de representação estudantil, em associações, autarquias.

Este projeto tem vindo a ser desenvolvido pela coordenadora do Clube e pela presidente do Conselho Geral, que se congratulam com a colaboração de vários docentes e a participação ativa e empenhada dos alunos.

A coordenadora do Clube Europeu da ESVV