Clube de Rádio

O clube de rádio existe com diversos objetivos que passam pela dinamização dos intervalos, integração escolar de alunos, suporte a atividades desenvolvidas no âmbito da escola, entre outras.

Tudo isto se realiza em trabalho de equipa, maioritariamente alunos, em articulação com a Associação de Estudantes da escola.

A dinamização dos intervalos passa pela divulgação musical e de atividades realizadas pelas turmas. Serve para cativar os alunos e promover o seu bem-estar dentro das instalações escolares.

As atividades desenvolvidas na escola são diversas e vão desde o simples assinalar de datas e momentos, colaboração com eventos promovidos por turmas ou pela comunidade escolar em geral, sempre com o objetivo de dinamizar a escola e motivar a comunidade que dela usufrui.

A integração escolar dos alunos, desenvolve-se em dois planos, num, mais vasto, a cativação dos alunos para o usufruto do espaço escolar, motivando-os a estarem mais presentes dentro do espaço escolar; num outro plano, o clube serve para apresentar outras propostas de atividades aos alunos, para lá do currículo formal adquirido tradicionalmente na escola, permitindo assim que construam um currículo alternativo que lhes reforçará competências.