Dia da Saúde

A ESVV promoveu uma das suas atividades identitárias, o “Dia da Saúde”, inserida na Semana da Saúde, a decorrer entre os dias 23 e 26 de abril.

Promovido pela equipa de Promoção e Educação para a Saúde (PES), o evento decorreu nas instalações da Escola Secundária de Vila Verde e integrou um conjunto de ações, designadamente peddy-paper, exposições e rastreios com o intuito de promover hábitos de vida saudáveis e sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade da promoção da saúde e prevenção de doenças. O dia contou também com apresentação de produtos biológicos, frutas e hortícolas que fazem parte de hábitos alimentares saudáveis, sensibilizando particularmente os alunos para a importância de uma alimentação equilibrada.

De entre as iniciativas, salienta-se a recolha de sangue e medula óssea em que participou, de forma inédita, um elevado número de alunos, dadores pela primeira vez, o que poderá garantir a longo prazo reservas de dádivas de sangue.

Para a professora Valérie Tavares, coordenadora da equipa PES, a semana da saúde «marca a identidade da ESVV no domínio da Educação para a Saúde, ao mesmo tempo que permite a colaboração imprescindível de parceiros da escola (UCC de Vila Verde, UMAR, Centro Óptico, ISAVE, PROVE, Greenstore4u) e dos alunos do Curso Técnico de Auxiliar de Saúde na organização do evento e enriquecimento do respetivo programa». A docente enfatiza ainda a ampla participação dos alunos nas diversas atividades e reconhece o apoio do Diretor, João Graça, na criação de condições para a sua concretização.

Este slideshow necessita de JavaScript.