Dia Europeu do Desporto Escolar

“E se cada criança pudesse ser ativa na escola, conciliando desporto com diversão? E se cada escola dedicasse um dia para comemorar o desporto na Europa? Poderia ajudar os alunos a começar uma vida saudável? Nós dizemos que SIM. Junte-se a nós.”

A Escola Secundária de Vila Verde decidiu através do seu núcleo de desporto escolar, integrar o grupo de escolas que aderiu ao Dia Europeu do Desporto Escolar. Entre vários outros motivos, destacamos o elevar do estatuto da educação física e desporto nas escolas, a promoção da saúde e bem estar, o incentivo à inclusão social, o desenvolvimento de competências sociais e a ligação a outros países europeus que também participam no evento.

Assim, hoje, da parte da manhã levamos cerca de centena e meia de alunos a realizar uma caminhada até ao rio da malheira, e da parte da tarde, quarenta e cinco alunos tiveram uma experiência enriquecedora conhecendo um pouco da história, e as instalações, do Clube Náutico de Prado onde lhes foi proporcionada uma visita e a fruição de atividade de canoagem no rio Cávado, onde decorreu recentemente o Mundial da modalidade.

A atividade foi fotografada e filmada por aluno e professor ligados ao curso de multimédia, estando prevista a elaboração de um pequeno documentário da mesma.

O Coordenador do Desporto Escolar

Carlos Mangas