Erasmus+ 2020-1-FR01-KA229-079911_3 – Projeto de mobilidade

Da construção com régua e compasso ao 3D impressão, matemática a serviço da cultura herança.

Nos dias 1 a 4 de dezembro realizou-se no Liceu da cidade de AIGIOU – Grécia, a formação para os professores responsáveis por este projeto para a formação “TINKERCAD”. Se consultarem a página da escola “Erasmus – KA229” poderão conhecer o projeto (objetivos, etapas, escolas e países intervenientes e as mobilidades que iremos realizar quer no ano 2022 quer no ano 2023 entre as 3 escolas (francesa, grega e portuguesa). As escolas responsáveis irão desenvolver as atividades relacionadas com as referidas mobilidades dos nossos alunos. A próxima mobilidade realizar-se-á à Grécia com 10 alunos da ESVV e 12 alunos franceses, nos dias 7 a 14 de maio de 2022. A organização, irá, em janeiro de 2022, apresentar os critérios de seriação para que os nossos alunos possam estar presentes, com as suas tarefas, na Grécia. Para isso devem estar sempre informados através da página da escola e junto dos professores Lúcia Lima, Beatriz Barbosa, Fernando Camelo e Luís Monteiro, bem como dos diretores de turma.

A Arte, a Matemática, a impressão tridimensional, o entusiasmo, o sentido de grupo e do conhecimento serão as bandeiras deste projeto do qual a Escola Secundária de Vila Verde é parceira. Deixar que a escola e o conhecimento seja um prazer de cada aluno.