ErasmusDays – Dia D

No dia 11 de outubro, a Escola Secundária levou a cabo o seu “dia” ERASMUSDAYS. Uma iniciativa europeia destinada a promover o Programa Erasmus+ em todo o mundo e a dar visibilidade às atividades organizadas pelos beneficiários do Programa Erasmus+.

A Escola Secundária de Vila é uma instituição que nos últimos 3 anos teve e tem novos projetos Erasmus+ destinadas à formação de professores e de alunos.

Nesse sentido, promoveu um leque de atividades no referido dia 11 quer dentro das suas portas quer fora destas.

Na parte da manhã, organizou uma Palestra intitulada “Erasmus+ Na UMinho” destinada aos seus alunos do 12.º ano de escolaridade para que pudesse dessa forma mostrar os ganhos académicos e pessoais quando os alunos forem, no próximo ano, para o ensino superior.

O Auditório da escola estava repleto e participativo ao ouvir a apresentação da Drª Ana Esteves, responsável pelo Erasmus+ na UMinho, bem como a experiência do Dr. Duarte Sousa, aluno da nossa escola, tendo estado na Lituânia a participar no Projeto Erasmus+ como aluno da Universidade do Minho.

Na parte da tarde, alunos, professores da Escola Secundária de Vila Verde e ainda entidades do concelho e de outras escolas, assistiram ao Seminário que se realizou na Casa do Conhecimento de Vila Verde – parceiro da ESVV. O seminário intitulado: Erasmus+: Uma Bandeira da Escola” teve como objetivo primordial a divulgação dos diferentes Projetos Erasmus+ que a Escola desenvolve desde há três anos na formação de professores e de alunos. Foram palestrantes os coordenadores dos projetos que contaram ainda com a partilha dos professores e alunos que participaram de forma excelente nestas mobilidades.

Foi um dia diferente, onde mais uma vez a ESVV, ao comemorar os seus 33 anos, mostrou que o seu lema “Uma escola faz-se com todos” é uma realidade diária.

Também fomos notícia no Diário do Minho – Braga.