ESTÁGIOS INTERNACIONAIS Erasmus+ Ação chave 102 – Ano letivo 2021/2022

Projeto Nº 2019-I-PT01- KA102 – 060412 “ Let´s go Again to the European Market”

O Programa Erasmus+ contribui para a internacionalização e a excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor, e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa. Promove o alcance dos objetivos de crescimento inteligente, sustentável e inclusivo da Estratégia Europa 2020, através da diminuição do abandono escolar, melhoria da formação profissional, e aumento da empregabilidade de jovens e adultos. Tem como objetivos: Potenciar a experiência de aprendizagem e de desenvolvimento de competências dos jovens promovendo o abandono e insucesso escolar pela via de diversificação de trajetórias; Promover a inovação, modernização constante e garantia de qualidade, mantendo-nos na vanguarda no domínio da formação profissional, tornando o ensino profissional mais atrativo. A Escola Secundária de Vila Verde no ano letivo 2021/2022 participa no Programa de Mobilidade Europeia Erasmus +, proporcionando aos alunos dos cursos profissionais Técnico de Auxiliar de SaúdeTécnico de Gestão e Programação de Sistemas InformáticosTécnico de TurismoTécnico de Comunicação e Serviço Digital, e Técnico de Contabilidade experiências de trabalho noutros países. Os alunos  poderão realizar o seu estágio curricular em diversos países europeus, Espanha, Itália, e Bulgária. As candidaturas para maio de 2022 estão abertas de 07 a 17 dezembro de 2021.Os alunos interessados deverão fazer a sua inscrição online mediante o preenchimento de um formulário  https://forms.office.com/r/r20UUdcAJP.
Qualquer esclarecimento sobre este assunto deve ser colocado junto da professora  responsável, Manuela Lino, ou enviado para o email subdiretora.manuelalino@esvv.edu.pt.

Coordenadora do Projeto Erasmus+,
Manuela Lino