Evento Público Maratona de Cartas – 31 maio 2022

No dia 31 de maio 2022, a ESVV recebe uma delegação da Amnistia Internacional-Portugal, para a realização de um Evento Público Maratona de Cartas.
Este evento acontece na sequência da angariação do maior  número de assinaturas, a nível nacional, para a  para a defesa dos 5 casos apresentados pela Amnistia Internacional, em 2021/022: 1823 assinaturas.

Do programa delineado para o dia  31 de maio – 15h10 – 16h40, consta:

• Introdução – intervenção da delegação da Amnistia Internacional.
    • Introdução institucional  da escola – Diretor da ESVV, João Lopes Graça.
    • Testemunho (em linha) do caso Maratona – Bernardo Caal Xol.
    • Testemunho dos jovens que, incentivados pela BE, impulsionaram a Maratona de Cartas na ESVV – Beatriz Soares Matos (11.º F) e João Pedro Vilela (3.º P).
    • Testemunho da comunidade educativa – Representante dos Encarregados de Educação – Gorete Barbosa; representante da GNR-escola Segura  de Braga.
    • Testemunho (curta intervenção em vídeo) de Tomás Sopas Bandeira, médico, ativista, escritor e amigo da ESVV.
    • Ativismo na escola.
Convidamos-vos, assim, a estar presentes no evento supracitado.