Início das atividades letivas do 3.º período

Caros Alunos e Encarregados de Educação,
No próximo dia ‪14 de abril‬ iniciaremos o 3.º período.
Considerando a história da escola pública, este é um momento singular! Iniciar as atividades letivas, sem a presença física dos nossos alunos, julgo nunca ter acontecido!
Estou certo de que é um desafio! Mas estou certo também de que é um desafio que iremos ultrapassar!
A vitória será fruto da conjugação de vontades e sinergias de TODOS – professores, alunos, encarregados de educação/pais e assistentes, Município e Juntas/Uniões de Freguesia. Seguramente que esta “nova” Escola dará as respostas necessárias, sem comprometer as aprendizagens e os diferentes percursos académicos. Será pautada pelo rigor, sensatez e equidade, tendo em conta o contexto de pandemia que atravessamos.
Apelo, pois, à serenidade e bom senso de TODOS!
Caros Encarregados de Educação, TODOS temos o mesmo objetivo, O MELHOR PARA OS NOSSOS ALUNOS!
Depois da experiência do final do 2.º período, o Ensino a Distância ([email protected]) terá como suporte a plataforma em uso na escola – Microsoft Teams.
Por conseguinte, e uma vez que já foram constituídas as Disciplinas-Turma, na referida plataforma, devem os alunos aguardar, já ‪na próxima terça-feira‬, o contacto dos docentes, sendo, nesse dia, veiculadas informações/orientações.
Os alunos que não dispõem dos meios tecnológicos necessários ao [email protected] devem informar-se com o Diretor de Turma, uma vez que temos em curso um plano de ação, em colaboração com as Juntas/Uniões de Freguesia, com vista a garantir as aprendizagens a TODOS! SOMOS UMA ESCOLA SOLIDÁRIA E INCLUSIVA!
Para o 3.º ciclo, o Ministério da Educação disponibilizará um espaço – #EstudoEmCasa – com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, tratando-se de uma ferramenta para complementar o trabalho dos professores na escola. Esse novo espaço arranca na segunda-feira, dia ‪20 de abril‬.
O #EstudoEmCasa será transmitido nos seguintes canais e plataformas:
• TDT – posição 7
• MEO – posição 100
• NOS – posição 19
• Vodafone – posição 17
• Nowo – posição 13
https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados)
• Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.
O horário da transmissão televisiva, das diferentes disciplinas, do #EstudoEmCasa consta em anexo. Ver Horário.
                                                                                 O Diretor
                                                                    João Manuel Lopes Graça