Inscrição para exames e reapreciação de provas (11.º e 12.º anos) – Ficha ENES – Candidatura ao ensino superior (12º ano) – Sessão de esclarecimento e apoio às candidaturas (12.º ano)

Inscrição para exames e reapreciação de provas (11º e 12º anos)

As inscrições para os exames da 2ª fase, do ensino secundário, realizam-se presencialmente nos serviços administrativos, nos seguintes prazos: 4 a 11 de agosto.

Em caso de discordância da classificação atribuída a uma prova de exame, o aluno, quando maior, ou o seu encarregado de educação pode solicitarnos dias 3 e 4 de agosto, a consulta da prova, em requerimento próprio (Modelo 09/JNE).

Ficha ENES (Exames Nacionais do Ensino Secundário) e candidatura ao ensino superior (12º ano)

A apresentação da candidatura à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior inicia-se no dia 7 de agosto e decorre até ao dia 23 de agosto, na seguinte página https://www.dges.gov.pt/Online

Para realizarem a candidatura, os alunos deverão requerer na papelaria da escola, a partir do dia 3 de agosto, a Ficha ENES 2020, que contém informação sobre as provas de ingresso válidas, bem como sobre a conclusão e classificação do ensino secundário. A Ficha ENES contém ainda um código de ativação para utilização no passo 2 da candidatura online ao concurso nacional de acesso, sem o qual não é possível efetuar a validação da referida candidatura. Nos casos de alteração de classificações de exames por reapreciação ou reclamação, o aluno deve solicitar na escola nova Ficha ENES, mediante devolução da anterior.

Sessão de esclarecimento e apoio às candidaturas (12º ano)

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) irá dinamizar uma sessão de esclarecimento sobre o processo de candidatura online, no dia 7 de agosto pelas 10h30 no TEAMS (Equipa- SPO /Candidatura online).

O SPO prestará apoio presencial à realização da candidatura online, na Biblioteca da escola, aos alunos que manifestarem dúvidas ou dificuldades, segundo a seguinte calendarização:

10/08/2020 – 09:30 às 12:30 e 13:30 às 16:00
11/08/2020 – 09:30 às 12:30 e 13:30 às 16:00