Intercâmbio de curta duração de grupo de alunos-Keep Calm And Be Green-The Geothermal Power

Informação aos Alunos

A participação no projeto Keep Calm And Be Green contempla a elaboração e apresentação de um trabalho de pesquisa realizado em grupo de quatro elementos. O referido trabalho tem duas componentes:

• Escrita; deverá obedecer às normas gerais e terá de ser enviado em formato PDF, por mail, para a professora ([email protected]), até ao dia 17 de janeiro (trabalho – The Geothermal Power);
  • Defesa oral; corresponde à apresentação e discussão do trabalho perante um júri, constituído por quatro elementos, pertencentes à equipa do projeto;
  • Cada grupo tem 10 minutos para a apresentação do trabalho;
  • A apresentação tem que ser feita em Inglês.

O tema para o referido trabalho é:

1. The Geothermal Power (Mobilidade à  Grécia – Chios)

Exemplos de temas a tratar:

– Conceito de energia renovável;

– Conceito de energia  geotérmica;

– Exemplos de produção e utilização da energia  geotérmica no nosso país;

– Dados estatísticos;

– Importância da utilização de energias renováveis;

– Importância de adotarmos comportamentos sustentáveis.

IMPORTANTE: O trabalho deve conter identificação da escola, identificação e número do projeto, logótipos, título, identificação do grupo, introdução, desenvolvimento e conclusão. Não esquecer todas as referências bibliográficas relativas à informação consultada e às imagens usadas.

Os trabalhos serão avaliados de 0 a 20 valores, tendo em conta os seguintes parâmetros:

• Criatividade (5 pontos);
  • Pertinência do conteúdo e correção científica (5 pontos);
  • Organização e duração da apresentação (5 pontos);
  • Fluência na apresentação (5 pontos).

Calendarização

A apresentação dos trabalhos ao júri será realizada no auditório da escola, a partir das 14:30 horas, no dia:

• 22 de janeiro, Defesa Oral do Trabalho – The Geothermal  Power

A coordenadora do projeto: Manuela Lino