Matriculas e renovação de matriculas – Orientações

Alunos que concluem o 12.º ano 

  • 17/06/2022 – 14:30 às 17:00 – 12.ºA a 12.ºI – entrega dos registos de avaliação e dos PIA.

 

Alunos que transitam para o 10.º e 12.º anos

Deve usar-se o Portal das Matrículas para os alunos que:

  • Transitam para os 10.º e 12.º anos;
  • Pretendam renovar matrícula, na transição para os outros anos, sempre que seja necessária:
    • A mudança de estabelecimento de educação ou de ensino;
    • A alteração de encarregado de educação;
    • A mudança de curso ou de percurso formativo.

 

As matrículas online são efetuadas em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/  e decorrem no período de 17 de junho a 1 de julho. 

 

  • A escola prestará apoio presencial à realização da matrícula via Portal das Matrículas a todos os que manifestarem dúvidas ou dificuldades no concernente a aspetos de opção de cursos e disciplinas, segundo a seguinte calendarização:
            • 21/06/2022 – 14:30 às 17:00 – 9.º e 11.º anos.
  • Durante o referido dia/horário proceder-se-á à atualização de dados/autorizações e à entrega dos registos de avaliação.

 

Alunos que transitam para os 8.º, 9.º e 11.º anos 

  • Durante os referidos dias/horários proceder-se-á à atualização de dados/autorizações e à entrega dos registos de avaliação.
  • Os Encarregados de Educação devem deslocar-se à escola conforme a seguinte calendarização:
    • 22/06/2022 – 09:30 às 12:00 – 7.ºA e 7.ºB
    • 22/06/2022 – 14:30 às 17:00 – 8.º A
    • 23/06/2022 – 09:30 às 12:00 – 10.ºA a 10.ºE
    • 23/06/2022 – 14:30 às 17:00 – 10.ºF a 10.ºJ

 

Salienta-se que todo este processo de renovação de matrícula/ entrega de registos de avaliação decorrerá na sala do aluno.