Novos procedimentos para as renovações de matricula – URGENTE

Por forma a tornar mais ágil o processo de matrículas, informo que as renovações de matrícula, para os alunos que transitam para 8.º, 9.º, 11.º, 12.º anos, passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento. Isto é, deixa de ser necessário efetuar o procedimento no Portal das Matrículas.
Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, salvo nas situações em que a escola necessite de informações complementares (a escola contacta). Os Encarregados de Educação que não conseguiram efetivar a renovação de matrícula, para os referidos anos de escolaridade serão definidas, oportunamente, datas de atualização de informações/dados e os mecanismos a usar para efetivar as renovações.
Os alunos que transitam para o 7.º e 10.º anos efetivam as suas matrículas via Portal das Matrículas.
O diretor,
João Manuel Lopes Graça