Professores e alunos da Escola Secundária de Vila Verde à partida para a Finlândia

Projeto sobre energias renováveis leva alunos da Escola Secundária de Vila Verde à Finlândia

A Escola Secundária de Vila Verde, através de dois docentes e quatro alunos, está em Kuopio, na Finlândia, para participar no projeto Erasmus+ KA229 intitulado “Keep Calm And Be Green”, relacionado com questões ecológicas e boas práticas ambientais, onde estão em relevo as energias renováveis. Os alunos são do 12.º ano de Ciências e Tecnologias e prepararam para esta deslocação um trabalho com o tema “The Wind Power” que vai ser apresentado a todos os parceiros do projeto, sendo esta a terceira mobilidade a envolver estudantes.
Os alunos vão apresentar um modelo que pretende mostrar a eficiência de dois tipos de eólicas, mais concretamente no que diz respeito à influência da forma das hélices no rendimento Erasmus+ “Keep Calm And Be Green” da produção de energia. Este é um projeto que é
coordenado por uma escola da Polónia, estando envolvidos estabelecimentos de ensino de seis países, nomeadamente Portugal, Finlândia, Grécia, Itália, Macedónia e a Polónia, sendo que a coordenadora na ESVV é a professora Manuela Lino. Com esta iniciativa, pretende-se construir associações estratégicas entre as escolas, por forma a promover uma cooperação para a inovação de boas práticas.