Projeto engenheiras por um dia – visita à empresa BLIP

No âmbito do projeto “Engenheiras por um Dia”, no dia 20 de março, 34 alunos finalistas do 12º ano da Escola Secundária de Vila Verde visitaram a BLIP, empresa de software no Porto, com quase 300 trabalhadores – sobretudo engenheiros web –vocacionada essencialmente para a área de jogos online. Trata-se uma empresa que já foi reconhecida por diversas vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar em Portugal.

Este projeto centra-se no combate e prevenção da intensificação da segregação das ocupações profissionais em razão do sexo e, em especial, na ausência das mulheres das áreas de engenharia e tecnologias e visa promover, junto das estudantes de Ensino não Superior, a opção pelas engenharias e pelas tecnologias, desconstruindo a ideia de que estas são domínios masculinos.

A coordenadora do projeto,
Susana Gomes (psicóloga da ESVV)