Vereadora do Município e Deputados da Assembleia Municipal “À conversa com…” os alunos da Escola Secundária de Vila Verde.

Hoje, uma vereadora da Câmara Municipal de Vila Verde e três deputados municipais, representantes das diferentes forças partidárias, estiveram presentes na ESVV, para participarem na atividade” À conversa com …”, subordinada ao tema “Os Jovens e a Política”. Falaram, de modo informal, das motivações e vivências que concorreram para a sua trajetória na vida política local.
Esta iniciativa, desenvolvida pela coordenadora do Clube Europeu e pela presidente do Conselho Geral, divide-se em 4 fases – “A Nossa Escola vai a Votos”, “Eu sou o Eleitor do Futuro”, “À conversa com…” e “Peço a palavra” e tem como objetivo ajudar os alunos a refletirem e a formarem uma opinião mais fundamentada e alargada sobre a Política e a sua relação com os cidadãos, cumprindo o propósito de despertar o interesse e a curiosidade dos jovens pela política, e sobretudo estimular a sua participação cívica.
A última etapa desta iniciativa culminará com a presença dos alunos numa próxima Assembleia Municipal de Vila Verde.
As docentes dinamizadoras congratulam-se com a colaboração dos docentes, que acompanharam os alunos, com a disponibilidade dos convidados e a participação ativa e empenhada dos alunos.