Violência Doméstica e no Namoro em debate na ESVV

No âmbito do programa ” Parlamento dos Jovens”, todos os anos, são discutidos alguns problemas mais relevantes, a nível económico e social, que tem enorme impacto na nossa sociedade. Neste contexto,  o tema  deste ano é Violência Doméstica e no Namoro: Como garantir o respeito e a igualdade ?

Este programa permite aos jovens reflectir e debater problemas, contribuindo  com projectos de recomendação que apontam  soluções  e pistas para a sua resolução.

No dia 13 de janeiro decorreu na nossa escola o debate das medidas propostas  face ao problema em reflexão, este  contou com a participação do Sr. Deputado Dr. Rui Silva cuja prelecção contribuiu para os alunos  terem maior conhecimento sobre  a função dos deputados, os mandatos parlamentares e como se processam as tomadas de decisão da Assembleia da República, enriquecendo ainda  o debate  com algumas reflexões sobre o tema.